Movimento 51

"Do Povo, pelo Povo e para o Povo", Abraham Lincoln

AGENDA

  • 24

    III CAMINHADA SOLIDÁRIA

  • 11

    Colóquio do Movimento 51 - CIDADANIA PARTICIPATIVA!

OPINIÃO

Data:2017-12-26

"Filipe Agostinho Cruz Viana, natural de Vitorino dos Piães, residente em Ponte de Lima, casado e Pai de 4 filhos, é advogado de profissão.

Foi candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima, em 11 de Outubro de 2009, tendo iniciado funções de Vereador desde essa data na mesma Câmara Municipal de Ponte de Lima, com objetivo de servir as Pessoas e o Território.

Em 29 de Setembro de 2013, foi novamente eleito como Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, pelo MOVIMENTO 51, Movimento Livre e Independente, num verdadeiro e leal projecto autárquico autêntico apresentado a sufrágio, fundamentado em dois princípios fulcrais: serviço imparcial e permanente; e verdadeira abertura à sociedade civil, através de uma Cidadania e Participação Cívica conscientes. 

Desde 2011, com a instalação da delegação da APDC - Associação Portuguesa Defesa Consumo, no Alto Minho, é Presidente da Delegação. Entretanto procedeu à inscrição na TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica.

Enquanto Vereador, junto da Câmara Municipal de Ponte de Lima, procurou prosseguir o lema "Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo", também na esteira da "política sem risco é uma chatice e sem ética é uma vergonha."

Desde logo, procurou defender o pilar fundamental da democracia, poder do povo, lutando pela existência de mais reuniões públicas e descentralizadas da Câmara Municipal, com o envio de actas das reuniões de Câmara para as pessoas, pela verdadeira e transparente democracia participativa de todos os pontelimenses/limianos.

Percorreu muitos e muitos quilómetros nas freguesias e respectivas assembleias de freguesia para defender os interesses das pessoas e resolver os seus problemas. Participou e organizou debates, colóquios, rastreios, caminhadas solidárias para colocar na ordem do dia as Pessoas e o Território de Ponte de Lima, a bem das 51 freguesias, das Famílias, do bem comum.

Desde sempre, como agora e no futuro, nas reuniões da Câmara Municipal levanta os problemas e anseios das pessoas e território, com propostas sérias e credíveis, verdadeiro serviço público. Os seus votos em reunião de Câmara Municipal são sempre de lealdade com os pontelimenses/limianos e eleitos locais, de acordo com a lei e a sua consciência cívica. Muito foi feito, mas ainda há muito a fazer pelas pessoas e pelo território.

Continua a defender a democracia participativa ao serviço de todos!

Viva Ponte de Lima!

Viva Portugal!

Façam o favor de serem felizes!

Cordialmente e ao dispor!"

 

O texto supra foi publicado em 13-09-2017.

No passado 01-10-2017, não fora eleito qualquer candidato do Movimento 51 para a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Hodiernamente, com os mesmos princípios e valores, continuamos com a mesma convicção a defender a democracia participativa ao serviço de todos, designadamente através dos eleitos do Movimento 51 na Assembleia Municipal de Ponte de Lima e nas demais Assembleias de Freguesia.

"Pelo sonho é que vamos!" Viva a Democracia Participativa! Viva a Sociedade Civil! Viva a Participação Cívica! Viva a Família! Viva a Cidadania! Viva Ponte de Lima! Viva Portugal!