"Do Povo, pelo Povo e para o Povo", Abraham Lincoln
AGENDA
BIOGRAFIA
- "Filipe Agostinho Cruz Viana, natural de Vitorino dos Piães, residente em Ponte de Lima, casado e Pai de 4 filhos, é advogado de profissão. Foi candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima, em 2009, exercendo as funções de Vereador desde essa data. Desde 2011, com a instalação da delegação da APDC - Associação Portuguesa Defesa Consumo, no Alto Minho, é Presidente da Delegação. Entretanto, procedeu à inscrição na TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica.
- Desde 2009, após o verdadeiro e leal projeto autárquico apresentado a sufrágio autárquico, o qual recebeu o voto de 5650 Limianos, iniciou funções como Vereador na Câmara Municipal de Ponte de Lima, com objetivo de servir as Pessoas e o Território. Enquanto Vereador, junto da Câmara Municipal de Ponte de Lima, procurou prosseguir o lema "Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo" e "a política sem risco é uma chatice e sem ética é uma vergonha."
- Desde logo, procurou defender o pilar fundamental da democracia, poder do povo, com e para o povo, lutando pela existência de mais reuniões públicas e descentralizadas da Câmara Municipal, com o envio de actas das reuniões de câmara para as pessoas, pela verdadeira e transparente democracia participativa de todos os pontelimenses/limianos.
- Percorreu muitos e muitos km nas assembleias de freguesia e freguesias para defender os interesses e problemas das pessoas. Participou e organizou debates e colóquios para colocar na ordem do dia as Pessoas e o Território de Ponte de Lima. Desde sempre, como agora e no futuro, nas reuniões de câmara municipal levanta os problemas e anseios das pessoas e território, com propostas sérias e credíveis, verdadeiro serviço público. Os seus votos em reunião de câmara municipal são sempre de lealdade com os pontelimenses/limianos e eleitos locais, de acordo com a lei e a sua consciência cívica. Muito foi feito, mas ainda há muito a fazer pelas pessoas e pelo território."
- O texto supra foi publicado em 13-09-2017.
- No passado 01-10-2017, não fora eleito qualquer candidato do Movimento 51 na Câmara Municipal de Ponte de Lima.
- Hodiernamente, com os mesmos princípios e valores, continuamos com a mesma convicção a defender a democracia participativa ao serviço de todos, designadamente através dos eleitos do Movimento 51 na Assembleia Municipal de Ponte de Lima e nas demais Assembleias de Freguesia.
- "Pelo sonho é que vamos!" Viva a Democracia Participativa! Viva a Sociedade Civil! Viva a Participação Cívica! Viva a Família! Viva a Cidadania! Viva Ponte de Lima! Viva Portugal!